You're a firework!




Entre hoje e a próxima quarta, algumas das pessoas que eu admiro estarão prestando vestibular para a Universidade de Alagoas. Acredito no potencial de cada uma delas. É claro que a aprovação vai depender de uma série de fatores como o desempenho delas e dos demais candidatos. Eu não posso interferir nisso. Mas posso fazer esse texto e mostrar a elas minha confiança.
Tenho dito que o vestibular é um momento caótico. Todos vocês sabem o que está em jogo. A esperança, a pressão, o medo, a confiança, tudo isso vem junto em um único momento. E então se vai, deixando mais trauma. “Se eu tivesse lembrado...”
Porque nos sujeitamos a tudo isso? Pela alegria de passar! Para estar na universidade e ser o profissional que sempre sonhamos ser. A recompensa é maior que a dor, mesmo quando não passamos. A felicidade de passar é porque sabemos que demos o melhor de nós. E assim se deve enfrentar a derrota: com a certeza que você lutou até o fim.
É fácil falar, você deve estar pensando. Nem tanto. Eu já enfrentei algumas provas seletivas na vida. Passei na maioria delas, mas também fui derrotado; justamente naquela com que mais tinha sonhado. Chorei escondido naquela noite, mas, no momento do resultado, havia coisas mais importantes que os meus sonhos recém-destroçados: a amizade. E, quando o sonho é realmente forte, não se desiste. Foi o que eu fiz no dia seguinte.
Esse texto é, também, uma declaração para que os meus amigos saibam que não estarão sozinhos. Estou rezando por cada um deles. Não para que se acalmem, mas antes para que s inquietem. A boa inquietação. A inquietação da vitória. Desejo a todos os leitores vestibulandos uma boa prova. Em especial aos meus amigos. Façam valer a pena. You’re a firework!


Free Template Blogger collection template Hot Deals BERITA_wongANteng SEO theproperty-developer

0 Response to "You're a firework!"

Postar um comentário