À vista e sem juros





            Ontem, enquanto aguardava em uma fila, ouvi dois homens na minha frente debaterem sobre política econômica. Um explicava ao outro que o aumento nos juros do cartão de crédito havia sido uma estratégia para combater a inflação. Eu, com meus parcos conhecimentos de macro-economia comecei a ponderar sobre o assunto, quando ele afirmou que escutou isso do Jornal Nacional.
            Tenho um professor que diz que jornalista se mete a falar sobre o que não entende. É verdade! William Bonner não é formado em economia e todo mundo sabe disso. Ainda assim, as pessoas acreditam como sendo verdade cega o que ele diz sobre o tema. Os caras a minha frente, por exemplo, pagaram a conta à vista.
            Milhares, quiçá milhões, de pessoas Brasil afora assistem diariamente o JN e decidem suas vidas a partir do que o casal-apresentador fala na TV. É muita responsabilidade deles, vocês devem estar pensando. Nem! À noite, antes de dormir, cada um é responsável por suas próprias atitudes e só.
            Calma! Eu não estou jogando a culpa toda em cima da família Bonner. Pelo contrário, estou pondo-a em cima de vocês (espectadores passivos, ativos ou comuns de dois). Vocês é que deveriam ter uma atitude mais crítica diante de tudo o que veem ou leem. Eu posso muito bem vir aqui e mentir em todas essas linhas. Cabe a você decidir pela aplicabilidade de tudo o que eu disse na sua vida.
            Assuma você mesmo o resultado dos atos que você comete. Pague o preço de sua consciência. De preferência à vista, e sem juros.

---
Se você gosta das minhas crônicas, me faça um favor. Clique AQUI e vote no meu outro blog clicando no coração.


Free Template Blogger collection template Hot Deals BERITA_wongANteng SEO theproperty-developer

0 Response to "À vista e sem juros"

Postar um comentário