A casa de velas!


            No final da quarta temporada de Grey’s Anatomy, nossa heroína Meredith Grey constrói uma casa de velas para Derek. É um ato de desespero. Neste ponto da história eles estão separados há um bom tempo. Ele está em um caso firme com outra mulher que é tudo o que Meredith não é: segura, prestativa, comportada. Mas ela está curada! Finalmente depois de muitos traumas, Grey está pronta para um relacionamento. E Derek precisa saber disso. Por isso ela vai até as terras dele. Por isso ela constrói uma casa de velas. Pra mostrar que o ama.
            É uma metáfora mais que interessante. Quantas vezes queremos dizer o que sentimos? Quantas vezes toda a realidade a nossa volta parece apontar para o contrário? Que não vamos conseguir nunca. Que nunca teremos nosso final feliz. É o tipo de coisa mais comum na nossas vidas. Constantemente nos sentimos fracassados. Como se nada de bom pudesse acontecer. Como se quiséssemos fugir do mundo, mesmo daquilo que mais amamos no mundo. Como se tudo fosse dar errado.
            Há uma cura para o fracasso? É difícil afirmar. Assim como é difícil saber quando estaremos prontos para superá-lo. Se estaremos prontos para superá-lo algum dia. Quase sempre quando tudo parece ir bem, as coisas dão errado. Então, calamos nossos sentimentos. Prendemo-nos em um baú profundo por anos, controlando o que vem a superfície no intento de manter o mínimo do mínimo. Um olhar, um sorriso, algo que nos faça feliz por segundos.
            Mas nem sempre isso é o bastante. Temos que saber o momento certo. Saber reconhecer a graça. Identificar a cura. E então, lançarmos a sorte na esperança de tudo possa mudar. De que algo de bom finalmente aconteça. Somos seres dotados de esperança, afinal. Isso é construir uma casa de velas. Fazer algo extremamente ridículo ou desesperado. Mas algo que revele o que realmente está dentro de nós, o que tentamos controlar a todo custo. E quem sabe nosso McDream possa avançar em nossa direção e nos beijar para que possamos acreditar em finais felizes.


---
Este texto foi originalmente postado no inominável mundo de paulo.


Free Template Blogger collection template Hot Deals BERITA_wongANteng SEO theproperty-developer

0 Response to "A casa de velas!"

Postar um comentário