Política de vídeo-game?





            Você, provavelmente, ouviu na TV falar em guerra cambial. E deve estar se perguntando o que é isso. Ou no máximo o que isso tem a ver com a sua vida. Bem, guerra cambial é quando os países brigam entre si para melhorar suas economias através de suas moedas. Só que, quando se trata de economia, nem sempre todos ganham juntos.
            No aspecto do Brasil, já faz alguns meses que o real está muito valorizado em relação ao dólar. Durante a eleição, enquanto os candidatos brigavam pra saber quem era mais contrário ao aborto ou quem tinha mais aliados envolvidos em esquemas de corrupção, o presidente americano construía um plano para tentar recuperar os EUA da crise (da qual eles não saíram). Então, enquanto eu ficava lá no meu blog dizendo que os candidatos deviam se preocupar com a política de verdade, a política de verdade atropelava eles.
            Obama resolveu desvalorizar ainda mais o dólar. E, a essa altura, você ainda está se perguntando qual a interferência disso na sua vida. É que, graças à desvalorização, se torna mais fácil comprar importados dos Estados Unidos. Se você é um consumidor de vídeo-game, talvez isso seja bom, por que os eletrônicos devem ficar mais baratos. Se você é um produtor de vídeo-game dos EUA, também, pois você vai voltar a vender. Mas se você é um empresário brasileiro do mesmo ramo, espere por uma retração do mercado.
            Você pode dizer ainda que não é empresário do ramo de vídeo-game. É verdade! Mas se trabalha no ramo, é possível que você seja demitido. Aliás, os EUA não vendem só vídeo-game e se você trabalha em qualquer setor onde os ianques possam concorrer (e é difícil achar um em que não possam) você corre o risco de ser demitido também.
A declaração da futura presidente Dilma sobre isso foi como a de um esteta. No mundo de vídeo-game em que a campanha dela abusou das privatizações, a guerra cambial foi um game over. Tomara que ela tenha salvo o jogo no percurso.


Free Template Blogger collection template Hot Deals BERITA_wongANteng SEO theproperty-developer

0 Response to "Política de vídeo-game?"

Postar um comentário