Dorme logo, antes que você morra!



            Essa semana eu pretendia escrever sobre outra coisa até ouvir a indicação de alguns colegas e ouvir o CD da Karina Buhr. Ela é uma cantora muito boa – no sentido mais casto do termo. Mas nem toda boa cantora faz você mudar o texto que ia escrever no domingo. Karina Buhr me fez. Mas especificamente a música Nassíria e Najaf, cujo clipe está no topo da postagem.
            A música, como a própria letra diz, é uma canção de ninar para crianças iraquianas. Em outras palavras, é a única coisa que milhares de mães ao redor do planeta podem usar para acalentar seus filhos: “Dorme logo, antes que você morra!”. Tudo isso tele-transmitido ao vivo, e a cores, e em HD.
            Nesse ecossistema que insistimos em chamar de “nosso”, milhares de pessoas só tem a morte como perspectiva. Sugamos todos os recursos naturais, modificamos drasticamente o habitat de uma infinidade de espécies, construímos armas de destruição em massa e permitimos que dezenas de pessoas morram de fome todos os dias, literalmente; enquanto vendemos alimentos na Nasdaq como commodities. E ainda chamamos a nós mesmos de seres humanos.
            Sinto muito, mas se você dorme tranquilo todos os dias você não é humano. Não com as guerras. Não com a fome. Não com a violência. Não com seus pares que não conseguem ter paz por concepções criadas por outros como eles. Não, enquanto pessoas não tiverem outra perspectiva de vida além de “Dorme logo, antes que você morra!”, não seremos seres humanos. Nem animais podemos ser. Somos monstros!

            Veja o que inspirou a cantora aqui.


Free Template Blogger collection template Hot Deals BERITA_wongANteng SEO theproperty-developer

2 Response to "Dorme logo, antes que você morra!"

  1. Anônimo says:

    Óla tudo bom. Antes de tudo achei muito legal a idéia de expandir o "como assim?" para a internet, é mais um canal onde se pode trocar idéias com a galera e tal.

    Eu estava dando uma olhada aqui nos tópicos ate me deparar com esse, que me inquietou. Inquietou primeiro pelo entendimento que se teve com a determinada obra da cantora "que particularmente nem conheço, e ao ver esse vídeo eu definitivamente não gosto da voz dela, mas respeito".

    A minha opinião é que pelo modo que ela se expressou e a construção do texto musical, ela quis fazer uma critica sobre o modo de vida "se é que podemos chamar assim" que o povo iraquiano e os demais países oprimidos vivem, tanto que ela foi sarcástica em dar uma idéia de uma canção de ninar em uma musica de protesto. E mesmo que não fosse isso antes de afirma algo desse tipo seria bom a gente dar uma pesquisada para ver qual foi a proposta do compositor com uma determinada musica. Eu falo isso não de maneira ignorante não é isso, é que muitas vezes uma coisa desse tipo nem tenha ligação com algo que esta acontecendo hoje, e sim com algum costume antigo de uma determinada comunidade e isso pode ter ligação com religião, conflitos antigos... e etc.


    E considerando o assunto propriamente dito eu concordo com você. Realmente o mundo esta de cabeça pra baixo isso qualquer pessoa nota, mas o que eu não concordo é generalizar. É muito fácil a gente criticar e falar em "nós" agora porque não singularizar? Eu ou você, o que estamos fazendo para que isso mude? Ate quando "por exemplo" a gente vai querer um Deus em vez de um político. Porque você pode notar “ é engraçado”, a gente elege o cara e se esquece que aquele só foi o primeiro passo para o mais importante que é cobrar!

    Outra coisa a gente se preocupa com a destruição ambiental, com a estrutura do país, segurança e uma educação “Que hoje em dia nos transformam em maquinas”, e isso tudo é muito importante mas enquanto ao direito de pensar? Sim porque ultimamente estamos vivendo um tempo de ditadura em que a mídia controla o nosso modo de viver, e nos ensina que devemos estudar trabalhar "sem perguntar o porquê”, reproduzir e morrer. Nesse contexto não cabe a arte, a filosofia, o direito de uma total transparência das informações em vez desses jornais manipulados.

    Então eu acho que é quase isso kkkkkkkkk. Desde já agradeço de coração pela oportunidade de se expressar, claro que isso é só a minha opinião cada um tem a sua, e eu respeito o seu modo ver esse assunto. vlw!!!

    Parabéns pelo blog, gostei muito do texto, sou apaixonada pela voz, letra e música da Karina Buhr, a primeira vez que ouvi foi uma participação na banda Eddie, que se ainda não connecem vale a pena conhecer!

Postar um comentário