Music Television?


Em 1 de agosto de 1981 surgiu um canal de TV a cabo americano totalmente diferente e revolucionário, chamado Music Television. O que o próprio nome denunciava é que, aquele ambiente, acima de tudo, seria criado e regado a muita música. A primeira rede da televisão mundial a fazê-lo influenciou todas as demais e foi um marco na vida de milhares de grandes artistas e de milhões de fãs (principalmente os jovens) mundo a fora.
A MTV Brasil nasceu em 20 de outubro de 1990, poucos meses antes de mim. E foi muito importante no cenário musical brasileiro, que – como todos sabem – precisa de muito estímulo. Em crise de audiência desde o nascimento, a MTV brasileira passou por um problema que todas as suas irmãs globais também enfrentaram: a segmentação reduz o público.
Na virada do século, cada uma das irmãs teve de descobrir o seu jeito de abandonar a crise de segmentação de público. Enquanto a precursora americana aderiu aos reality shows (cujo maior exemplo é o boçal Jersey Shore) a brasileira investiu em programas de humor. Em 2008, a direção de conteúdo da empresa mudou, e toda a grade foi readequada nesse sentido. Era a era Adnet.




O problema de direcionar a programação da TV para o humor é que, em troca da audiência, a MTV perdeu muito de suas características originais. Os programas musicais foram perdendo espaço e fôlego ao mesmo tempo em que se procurava fórmulas fáceis (leia-se Restart). O fundo do poço foi a saída de Marina Person, um dos nomes mais tradicionais da emissora.
Como saída para a nova crise, que teve em seu auge a vitória arrasadora dos iniciantes do Restart sobre monstros do cenário musical brasileiro no último VMB, a emissora trouxe de volta o antigo diretor de conteúdo com uma proposta de reformulação, incluindo mais programas musicais e elevando um pouco a faixa etária dos telespectadores. A nova programação vai ao ar pela primeira vez no dia 15, e pode decidir o futuro da emissora.
Se Deus quiser, haverá cada vez mais music na television.


Free Template Blogger collection template Hot Deals BERITA_wongANteng SEO theproperty-developer

0 Response to "Music Television?"

Postar um comentário