Energia Nuclear


Após o terremoto no Japão, que foi seguido de catástrofes, ressurgiram diversos questionamentos sobre a utilização da energia nuclear. Ainda é discutido o funcionamento das usinas, há a preocupação com a radioatividade e também a respeito da relação dessa forma de geração de energia com o Brasil.
Nesse momento, nós, cidadãos comuns, precisamos conhecer mais sobre produção de energia, não apenas para acompanhar conscientemente os notíciários, mas despertar o desejo de compreender as necessidades mundiais e assim, possamos opinar e reivindicar que em nosso país sejam utilizadas fontes de energias limpas, seguras.
Abaixo, um link que trás breves dados sobre o programa nuclear brasileiro: http://www.estadao.com.br/especiais/o-programa-nuclear-brasileiro,21857.htm


Free Template Blogger collection template Hot Deals BERITA_wongANteng SEO theproperty-developer

Glee's Anatomy!




Grey’s Anatomy vai fazer um episódio musical! Sei como você ficou ao ser atirado diante dessa frase. Eu, fã da série há três anos fiquei meio assustado com a declaração. Você que é não é fã ou não acompanha regularmente a série pode ter sentido um choque ao se deparar com o texto tão na bucha. Mas é verdade. No episódio da próxima quinta, teremos médicos cantando em meio aos corredores do Seattle Grace Marcy West Hospital. E eu não vou nem dizer o quanto essa ideia parece absurda.
É claro que você está ligando agora mesmo isso ao novo sucesso de audiência dos Estados Unidos, Glee. Se não ligou é porque não leu o título ou não faz a menor ideia do que é Glee. É uma série sobre um coral, onde os personagens tem seus momentos High School Musical de cantar do nada, no meio das situações mais corriqueiras.
Shonda Rhimes, diva que comanda a série médica, não admite o plágio. Ela diz que sempre teve um episódio musical em mente, mas nunca houve a oportunidade de fazê-lo. Acreditando-se que ela esteja certa, não muda o fato de que só foi possível uma das séries mais sólidas dos EUA investir em um formato tão ousado (são médicos cantando nos corredores de um hospital!) por causa do sucesso meteórico de Glee.
Grey’s Anatomy, que está no final de sua sétima temporada com uma oitava já confirmada, não é uma série nova. Para manter o ritmo das temporadas que tem se seguido, Shonda reciclou o modelo de evento (o qual todas as séries americanas conhecem) para fabricar episódios especiais no meio da temporada, mantendo o interesse do público. O #greysmusicevent não foi pensado para ser outra coisa senão o maior desses até agora. E quem assistiu o final do episódio da semana passada sabe que os fãs de Grey’s que religiosamente ligarão suas TVs daqui a dois dias para assisti-lo terão muito mais em jogo do que a possibilidade de estragar músicas que estão na história do show.
Um ou outro podem me acusar de citar Grey’s Anatomy por ser minha série favorita. É verdade! Mas também é verdade que ela é um dos maiores sucessos da TV americana e que está dando um salto no escuro com a possibilidade de mudar uma fórmula consagrada por público e crítica. Isso é mais um motivo pra eu admirar o show. E ficar aqui gritando com todos os meus amigos sobre  beleza de um episódio que eu nem assisti.


Free Template Blogger collection template Hot Deals BERITA_wongANteng SEO theproperty-developer

A Cogeração de Energia

Cogeração é a produção simultânea e de forma seqüenciada, de duas ou mais formas de energia, por exemplo, térmica e elétrica, a partir de uma única fonte primária, isto é, de um único combustível. Falamos muito em sustentabilidade, geração de energia por fontes limpas, em eficiência energética, e até em auto-suficiência energética, tópicos que estão diretamente ligados a cogeração de energia.

Por mais eficiente que seja um gerador termelétrico, a maior parte da energia contida no combustível usado para seu acionamento é transformada em calor e perdida para o meio-ambiente. Trata-se de uma limitação física que independe do tipo de combustível ou do motor. Por esta razão, no máximo 40% da energia do combustível usado em um gerador pode ser transformada em energia elétrica. Quando o calor produzido na geração elétrica é usado no processo produtivo sob a forma de vapor, a eficiência energética é bem mais elevada, por tornar útil até 85% da energia do combustível – dados do Instituto Nacional de Eficiência Energética.

Sabemos que a energia difere da água no sentido de que não é possível reaproveitá-la, por isso surge a necessidade da sua otimização, podendo ocorrer através de sistemas de cogeração. O funcionamento desses sistemas pode ser explicado da seguinte forma: antes da dissipação da energia produzida em forma de eletricidade, a energia criada é aproveitada também em forma de calor. Através da queima do combustível, um gerador é acionado produzindo energia elétrica, aproveitando-se o calor gerado pela combustão no processo.

Temos como modelo, o aeroporto Zumbi dos Palmares, de Maceió, o primeiro do Brasil a fazer uso de um sistema de cogeração, fornecendo energia ambientalmente limpa, o que prova que essas não são tecnologias distantes da nossa realidade.

Observando os números e a necessidade de redução de emissão de CO2 , percebemos ser no mínimo interessante o investimento nesses sistemas e concluímos que cogeração é sinônimo de: prática de racionalidade energética.



Free Template Blogger collection template Hot Deals BERITA_wongANteng SEO theproperty-developer

Music Television?


Em 1 de agosto de 1981 surgiu um canal de TV a cabo americano totalmente diferente e revolucionário, chamado Music Television. O que o próprio nome denunciava é que, aquele ambiente, acima de tudo, seria criado e regado a muita música. A primeira rede da televisão mundial a fazê-lo influenciou todas as demais e foi um marco na vida de milhares de grandes artistas e de milhões de fãs (principalmente os jovens) mundo a fora.
A MTV Brasil nasceu em 20 de outubro de 1990, poucos meses antes de mim. E foi muito importante no cenário musical brasileiro, que – como todos sabem – precisa de muito estímulo. Em crise de audiência desde o nascimento, a MTV brasileira passou por um problema que todas as suas irmãs globais também enfrentaram: a segmentação reduz o público.
Na virada do século, cada uma das irmãs teve de descobrir o seu jeito de abandonar a crise de segmentação de público. Enquanto a precursora americana aderiu aos reality shows (cujo maior exemplo é o boçal Jersey Shore) a brasileira investiu em programas de humor. Em 2008, a direção de conteúdo da empresa mudou, e toda a grade foi readequada nesse sentido. Era a era Adnet.




O problema de direcionar a programação da TV para o humor é que, em troca da audiência, a MTV perdeu muito de suas características originais. Os programas musicais foram perdendo espaço e fôlego ao mesmo tempo em que se procurava fórmulas fáceis (leia-se Restart). O fundo do poço foi a saída de Marina Person, um dos nomes mais tradicionais da emissora.
Como saída para a nova crise, que teve em seu auge a vitória arrasadora dos iniciantes do Restart sobre monstros do cenário musical brasileiro no último VMB, a emissora trouxe de volta o antigo diretor de conteúdo com uma proposta de reformulação, incluindo mais programas musicais e elevando um pouco a faixa etária dos telespectadores. A nova programação vai ao ar pela primeira vez no dia 15, e pode decidir o futuro da emissora.
Se Deus quiser, haverá cada vez mais music na television.


Free Template Blogger collection template Hot Deals BERITA_wongANteng SEO theproperty-developer