Hold it against me é um comercial?




            Quem gosta de música pop têm seus cantores preferidos e aqueles de quem não gosta. Nesse ambiente, não existem unanimidades. Mesmo assim, creio que todo mundo torce por Britney Spears, até porque ela já foi um dos mais auspiciosos nomes a ingressar no gênero. Mas ela cometeu muitos erros, na sua juventude estrelar bombástica.
            Agora (semana passada), Britney lançou um novo vídeo-clipe, da música Hold it against me. Com o suspense positivo que ela mesma tratou de provocar no público, ele já nasceu chamando atenção. E cheio de expectativas. Quem disser que não ouviu falar na produção ou que não leu “femme fatale” no Trending Topics do Twitter não pode dizer que vive no universo em que Britney busca seu público.
            Muitos aspectos permeiam o vídeo de 4:29 minutos. O mais chamativo deles, e não tinha como ser diferente, é o imenso número de propagandinhas, os merchandisings. Uma penca de produtos financiou o clipe, e comprou o espaço de passar alguns milésimos de segundos tomando a tela de um dos vídeos mais aguardados do início do ano (não à toa?).
De computador a perfume, Britney achou um novo filão no mercado musical que pode ser copiado muito em breve, acostumem-se. O que ela fez não foi nada além de re-estilizar um mecanismo velhinho das campanhas publicitárias. Ou ninguém viu o lançamento da canção da Coca-cola reunindo astros do cenário brasileiro? Será que passou despercebido o vídeo de lançamento do Camaro em horário nobre? Spears só incluiu o efeito comercial na estrutura de Hold it against me, fazendo do vídeo o próprio comercial.
E por falar em Britney, é preciso registrar o trabalho que ela teve para crescer nesse clipe. Alguém viu a Britney depravada, que só sabia chamar atenção se induzisse ao sexo? Não! Finalmente a menina aprendeu que ser pop não é ser outra palavra com p. E essa mudança está visualmente presente na luta entre as duas Britneys, a que ela foi e a que quer se tornar. Tá bom que o desempenho em cena já foi melhor, mas pra quem pretende recomeçar, já é o bastante. Quem sabe agora ela não se torna a promessa que ensaiou ser?


Free Template Blogger collection template Hot Deals BERITA_wongANteng SEO theproperty-developer

0 Response to "Hold it against me é um comercial?"

Postar um comentário