Adriano Freitas era mais importante que o CRB


            Se você não é de Alagoas, talvez você não saiba que aqui a maior rivalidade futebolística envolve as torcidas do CRB e CSA. Hoje e dia de jogo entre os dois times (nem sei a hora) e o antecedente moral do jogo será construído em cima da morte de Adriano Freitas, do CRB, assassinado em uma briga na madrugada anterior entre as torcidas (veja).
            O filho de alguém morreu hoje. Em nome de algo que ele, e outros, consideram muito importante. A atitude é heróica, se eles estivessem em um outro momento histórico, defendendo uma outra bandeira. Mas a realidade e que ele morreu por causa de um jogo de 90 minutos.
            Não vale a pena, tanto ódio. Não foi nem pra isso que o esporte surgiu. A confraternização e a amizade são um dos preceitos dos jogos desde a Grécia antiga. Porque então não pode existir numa sociedade civilizada em pleno século XXI? O que e que há de errado com nossos padrões sociais que leva pessoas a matarem umas as outras.
            Existem estudos sociológicos que apontam a necessidade de reconhecimento pessoal como o principal motivo pelo qual as pessoas se unem a esse tipo de organização. Existem centenas de dados. Eles são irrelevantes. A vida das pessoas está em primeiro lugar, acima de qualquer coisa. Acima de um clube esportivo. Adriano era mais importante que o CRB, mas deixou que a vida lhe convencesse do contrário.
            A torcida a qual Adriano Freitas pertence prometeu vingar-se por sua morte. É o jeito errado de ver as coisas. A morte de um jovem em plena vida tem que ser vista como um momento de repensar até onde nossa fé cega em coisas vazias deve ir. Na minha humilde opinião, amor a um time não tem nada a ver com a violência gratuita que se pratica Brasil a fora. Se você discorda, argumente com a mãe de Adriano e ouça o que ela tem a dizer.


Free Template Blogger collection template Hot Deals BERITA_wongANteng SEO theproperty-developer

1 Response to "Adriano Freitas era mais importante que o CRB"

  1. Vaa na Paz irmão , nos sabemos o qe voc foi na verdade .
    Saaudades :(

Postar um comentário